CASE CHILLI BEANS |
Tenho a impressão (quase certeza) que essa é uma marca que pode vender qualquer produto, pois ela atingiu o que muitas ou todas marcas gostariam: gerar relevância para seu público foco, ou alvo.
Isso é mais que se pode pedir. E para atingir isso, o segredo não é o produto, mas COMO VOCÊ APRESENTA esse produto ao mercado. Sua comunicação e suas ações, é o que contam e fazem a diferença.
Mas olha (como diria um sobrinho meu), a questão não é tanto o que se se vende, mas como se vende. E isso vale para posicionamento de marca.
CASE PELÉ Um case de marca de pessoa para produto |
Uma das coisas que
meu pai me comentou, quando eu era kids: "Sabe que Pelé
usa a terceira pessoa do singular para falar de si?"
Mais tarde, fui entender:
Pelé separava sua pessoa "enquanto persona” da personalidade PELÉ. E pode
ter sido uma bela estratégia.
Talvez um exemplo a
ser seguido, mas não tão fácil nos nossos dias de redes sociais. É difícil
separar o criador da criatura. Mas de toda maneira, VIVAS ao Pelé.
Ou seria ao Edson
Arantes do Nascimento? "ENTENDE"?
CASE UNIRITTER |
Universidades precisam mudar conceitos, trazer novas possibilidades de visão, de vida.
Grande
conexão
com o mundo HOJE, que já começou, ONTEM. E
que está construindo, um lindo AMANHÃ.
Parabéns
a essa instituição de ensino, com coragem de sair do COMUM!
Merece gente INQUIETA, em mutação e que mudará o mundo.
Merece gente INQUIETA, em mutação e que mudará o mundo.
Amo
gente jovem. Jovem de ideias. Jovem de ações. Que POSSIBILITA.
Veja a campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=ZTQVoWxwFDs
CASE PLAYBOY |
Playboy muda uma de suas características: a nudez.
Esse não sofreu da Miopia de
Marketing. Certo!
"Agora as pessoas estão a um
clique de todos os atos sexuais imagináveis
de forma gratuita. E agora a revista ficou fora de moda“,
explicou Flanders
ao jornal New York Times.
Scott Flanders
é o presidente-executivo da Playboy, e disse isso
ao justificar
porque não publicará mais fotos de mulheres como vieram ao mundo.
Tudo no
mundo muda ou mudará. Assim como não há o que não haja.
CASE RED BULL |
Red Bull te dá asas: slogan causa problemas para a marca.
Uma marca sensacional, que sempre patrocina ações diferenciadas poderia ter sido abalada, mas tirou de letra esse stress. Pagou o valor determinado pelo juiz, mas vamos combinar...
Você concorda com isso? GENTE! Se sim, nem me fale! Oportunismo puro! Absurdo! Em algum momento, você tomaria Red Bull ou qualquer coisa e acharia que passaria a voar? Perdão, mas na boa... você é que não está bem!
VALORES DISTORCIDOS, people! Propaganda enganosa? Enganoso é o ser que se diz ser e levantou essa polêmica. UAU.
Veja como ela tirou de letra: https://www.youtube.com/watch?v=yGUObTT7ZB4
E veja coisas legais que essa marca faz, entre outras: http://www.redbull.com/br/pt/bike/events/1331742447782/campeonato-mundial-uci-mountain-bike-2015
CASE COCA COLA |
Essa marca é forte. Mas também pode errar? A
ratoeira que tentou pegar o rato. Não mesmo!
Diz-se
por aí, que em algumas garrafas da Coca Cola (seis, precisamente), foram
encontrados pedaços de rato. E então, isso pode detonar uma marca?
Entenda
o caso: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/2981643/coca-cola-faz-video-para-esclarecer-verdade-sobre-rato-garrafa
E
direto do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=RAfcv3CW_Jo
O
que você acha? Isso detona uma marca?
Bem,
uma COCA COLA, tenho certeza que não. Além de já ser uma marca consagrada, ela
atua com gestão de crises. E essa, vamos combinar, nem é uma crise. É só uma
mordiscada na ratoeira do mercado. Sabe-se lá de onde veio esse rato (e não esqueça que sou fã da marca Coca Cola!)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário