Business Cases



CASE CHILLI BEANS
Essa marca é sensacional. Ela conseguiu superar a marca, ao produto. Ou seja, o produto não importa, é a marca que vende.

Tenho a impressão (quase certeza) que essa é uma marca que pode vender qualquer produto, pois ela atingiu o que muitas ou todas marcas gostariam: gerar relevância para seu público foco, ou alvo.

Isso é mais que se pode pedir. E para atingir isso, o segredo não é o produto, mas COMO VOCÊ APRESENTA esse produto ao mercado. Sua comunicação e suas ações, é o que contam e fazem a diferença.

Mas olha (como diria um sobrinho meu), a questão não é tanto o que se se vende, mas como se vende. E isso vale para posicionamento de marca.


CASE PELÉ


Um case de marca de pessoa para produto

Uma das coisas que meu pai me comentou, quando eu era kids: "Sabe que Pelé usa a terceira pessoa do singular para falar de si?"

Mais tarde, fui entender: Pelé separava sua pessoa "enquanto persona” da personalidade PELÉ. E pode ter sido uma bela estratégia.

Talvez um exemplo a ser seguido, mas não tão fácil nos nossos dias de redes sociais. É difícil separar o criador da criatura. Mas de toda maneira, VIVAS ao Pelé.

Ou seria ao Edson Arantes do Nascimento? "ENTENDE"?

CASE UNIRITTER

Universidades precisam mudar conceitos, trazer novas possibilidades de visão, de vida.


Grande conexão com o mundo HOJE, que já começou, ONTEM. E que está construindo, um lindo AMANHÃ.
Parabéns a essa instituição de ensino, com coragem de sair do COMUM! 

Merece gente INQUIETA, em mutação e que mudará o mundo.
Amo gente jovem. Jovem de ideias. Jovem de ações. Que POSSIBILITA.


CASE PLAYBOY

Playboy muda uma de suas características: a nudez.


Esse não sofreu da Miopia de Marketing. Certo!
"Agora as pessoas estão a um clique de todos os atos sexuais imagináveis de forma gratuita. E agora a revista ficou fora de moda“, explicou Flanders ao jornal New York Times.
Scott Flanders é o presidente-executivo da Playboy, e disse isso ao justificar porque não publicará mais fotos de mulheres como vieram ao mundo.
Tudo no mundo muda ou mudará. Assim como não há o que não haja. 


CASE RED BULL

Red Bull te dá asas: slogan causa problemas para a marca.


Uma marca sensacional, que sempre patrocina ações diferenciadas poderia ter sido abalada, mas tirou de letra esse stress. Pagou o valor determinado pelo juiz, mas vamos combinar...

Você concorda com isso? GENTE! Se sim, nem me fale! Oportunismo puro! Absurdo! Em algum momento, você tomaria Red Bull ou qualquer coisa e acharia que passaria a voar? Perdão, mas na boa... você é que não está bem! 

VALORES DISTORCIDOS, people! Propaganda enganosa? Enganoso é o ser que se diz ser e levantou essa polêmica. UAU.


Veja como ela tirou de letra: https://www.youtube.com/watch?v=yGUObTT7ZB4



CASE COCA COLA

Essa marca é forte. Mas também pode errar? A ratoeira que tentou pegar o rato. Não mesmo!


Diz-se por aí, que em algumas garrafas da Coca Cola (seis, precisamente), foram encontrados pedaços de rato. E então, isso pode detonar uma marca?


O que você acha? Isso detona uma marca?

Bem, uma COCA COLA, tenho certeza que não. Além de já ser uma marca consagrada, ela atua com gestão de crises. E essa, vamos combinar, nem é uma crise. É só uma mordiscada na ratoeira do mercado. Sabe-se lá de onde veio esse rato (e não esqueça que sou fã da marca Coca Cola!)...

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